Instituto Ipeso divulga resultados da pesquisa de marcas Top of Mind Sorocaba
01/08/2024
TV TEM Sorocaba lidera no quesito TV regional. Pesquisa foi realizada em julho e apontou quais são as marcas, de algumas categorias, mais lembradas pelos sorocabanos. Pesquisa é a principal métrica de lembrança espontânea das marcas que atuam em Sorocaba, diz instituto
Eduardo Ribeiro Jr./g1/Arquivo
O Ipeso Instituto de Pesquisa divulgou, na quarta-feira (31), os resultados da 30ª edição da pesquisa Top of Mind Sorocaba (SP). A pesquisa foi realizada em julho e apontou quais são as marcas, de algumas categorias, mais lembradas pelos sorocabanos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A pesquisa contou com mais de 400 respostas. Entre as categorias pesquisadas estão supermercado, emissoras de rádio e TV, farmácia, shopping center, construtora, padaria e plano de saúde.
A TV TEM Sorocaba, afiliada da Rede Globo na cidade, lidera no quesito TV regional. Questionado sobre "quando você pensa em canal de TV regional, qual o primeiro que lhe vem à cabeça?", a TV TEM está presente em 65,9% do público entrevistado.
Para acessar os resultados e conferir quais marcas foram selecionadas, basta acessar o site da pesquisa.
Os resultados são a principal métrica de lembrança espontânea das marcas que atuam na cidade. A pesquisa proporciona aos consumidores, conforme o instituto, a oportunidade de avaliarem as próprias preferências. Ao comparar as marcas que se lembram individualmente com os resultados da pesquisa, é possível reavaliar as opções e explorar outras marcas que o consumidor ainda não tenha considerado.
TV TEM lidera, com 65,9% da escolha do público, no quesito TV regional
Ipeso Instituto de Pesquisa/Reprodução
Conforme o Ipeso, isso incentiva uma mentalidade aberta e permite que os consumidores ampliem as opções de consumo, descobrindo novas marcas que possam atender as necessidades de maneira ainda mais satisfatória.
Os resultados também permitem que cada marca entenda o pensamento coletivo do seu público-alvo para se manter atualizada e alinhada aos seus consumidores. Isso aumenta o senso de pertencimento, a conexão com a cidade e também oferece a oportunidade de experimentar produtos e serviços que são lembrados pelos conterrâneos, segundo o instituto.
O Ipeso
A Top of Mind Awareness Sorocaba é uma realização do Ipeso Instituto de Pesquisa, que disponibiliza relatórios completos para comercialização às empresas. Os relatórios oferecem dados sobre o perfil dos que se recordam de cada marca, assim como o desempenho das marcas mais lembradas em cada segmento.
Os relatórios incluem informações detalhadas por sexo, idade, escolaridade, região e mídias sociais, fornecendo insights valiosos, diminuindo incertezas e auxiliando na tomada de decisões.
O Ipeso Instituto de Pesquisa é especializado em estudos de lembranças de marcas, Brand Image e Brand Valuation. Com mais de 33 anos de experiência, realiza diversas versões da pesquisa Top of Mind em níveis municipal, estadual e nacional. Em 2024, a Top Estado de São Paulo chegará a sua 23ª edição.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM